Ao final desta página se encontra o texto base para copiar

O senhor Robert Paixão, fundador deste instituto e do Centro Obassabá Muzambê, também membro do Conselho Estadual de Cultura do Maranhão, compondo a Câmara Técnica, que trata das Culturas Populares, Culturas Tradicionais e Patrimônio Cultural, apresentou ao senhor Ricardo Pinto, secretário de cultura do município de Santa Inês, o modelo para outorga de mérito cultural, destinada aos Povos e Comunidades tradicionais de Matriz Africana.

Elaborado de maneira que a outorga de mérito cultural, sirva também como um instrumento de defesa e preservação histórica, cultural e artística, contendo um descritivo de reconhecimento desses espaços como: Centro de Manifestação e Preservação das Culturas de Matriz Africana e afins, Compondo o grupo de Povos e Comunidades Tradicionais, como previsto pelo Art2º - Inciso II, da lei estadual 11.399, de 28 de dezembro de 2020

Também deverá constar na outorga de Mérito Cultural, o nome do Centro, Tenda ou correlatos; ano de fundação; endereço de localização; nome completo do fundador e nome no qual o fundador é conhecido por entre as comunidades tradicionais.

O modelo aqui exposto, é baseado na certificação de Mérito Cultural, recebida pelo Centro Obassabá Muzambê no ano de 2021, e em 2023, revisada por membros do CONSEC-MA que também integram as comunidades tradicionais de Matriz Africana.

Aproveita-se a ocasião para expressar votos de respeito e consideração!!!





Exemplo do TEXTO BASE Para Municipios.

O Departamento Municipal de Cultura de Santa Inês - MA, no uso das suas atribuições legais, reconhece o Centro Obassabá Muzambê localizado na Rua do Cordeiro Nº 93, Centro, Santa Inês – MA, como centro de manifestação e preservação das culturas de Matriz Africana e afins, fundado em 2006 por Robert Lima da Paixão conhecido por entre os membros das comunidades tradicionais por Pai Robert de Ogum. Compondo o grupo de Povos e Comunidades Tradicionais, como previsto pelo Art2º - Inciso II, da lei estadual 11.399, de 28 de dezembro de 2020.

Estando esses dados devidamente cadastrado no Sistema Municipal de Cultura com o Nº______
Santa Inês – MA   ____/____/______

OBS: Afim de assegurar coesão e concordancia textual, de acordo os dados a serem preenchidos, observa-se a necessidade de substituir (o) por (a), ou vice versa. "Vogais em Laranja". 


Exemplo do TEXTO BASE para o CONSEC-MA.

O Conselho Estadual de Cultura do Maranhão, CONSEC-MA, no uso das suas atribuições legais, reconhece o Centro Obassabá Muzambê localizado na Rua do Cordeiro Nº 93, Centro, Santa Inês – MA, como centro de manifestação e preservação das culturas de Matriz Africana e afins, fundado em 2006 por Robert Lima da Paixão conhecido por entre os membros das comunidades tradicionais por Pai Robert de Ogum. Compondo o grupo de Povos e Comunidades Tradicionais, como previsto pelo Art2º - Inciso II, da lei estadual 11.399, de 28 de dezembro de 2020.
 
OBS: Afim de assegurar coesão e concordância textual, de acordo os dados a serem preenchidos, observa-se a necessidade de substituir (o) por (a), ou vice versa. "Vogais em Laranja". 

Margareth Menezes, fala sobre os deveres do estado
em trabalhar junto da sociedade