Fundada por José de Ribamar Serra Santos, em 13 de junho de 2009, a Tenda Espírita Glorioso Santo Antônio, fica localizada na Rua 17, quadra 123, bloco C, casa 19, Cidade Olímpica São Luís - MA. É um espaço de manifestação e preservação das culturas de matriz africana. preserva principalmente as culturas da Umbanda, Têrêcô e Quimbanda.


Dentre parte do seu calendário festivo e ou cerimonial, realiza anualmente as seguintes e principais festividades:

junho – Celebração a Santo Antônio e encantaria da Umbanda e têrêcô.

julho - Celebração a Maria Padilha, as Pombas Giras e encantaria da Umbanda e têrêcô.

agosto – Celebração a João de Una, e encantaria da Umbanda e têrêcô.

setembro - Celebração a Cosme e Damião, com distribuição de doces e brinquedos as crianças da comunidade.


Pai Ribamar da Oxum, como é reconhecido dentre as comunidades tradicionais de matriz africana, foi discípulo de “Pai Raimundinho, Tenda espírita proteção de Orixalá, São Luís – MA”, “Mãe flora – Tenda espirita de Umbanda São José de Ribamar – São Luís – MA”, “Mãe Esther – São Luís”, “Mãe Maria Antônia, Santa clara – São Luís”, e atualmente é discípulo do Pai Anércir Barbosa Rodrigues, Tenda Espírita de Umbanda São Sebastião, Codó - MA





O Centro Obassabá Muzambê e o Instituto Cultural Candeia, através do edital de Chamada pública para comunidades tradicionais de matriz africana e povos de terreiro, vem se dedicando gratuitamente em salvaguardar a memória, dessas comunidades, um segmento cultural que vive em constante estado de vulnerabilidade social.

Intolerância religiosa e racismo cultural não é opinião.

É CRIME!!

DENUNCIE!!!